A Seal Tecnologia, companhia especializada em tecnologias para processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio, etiquetas eletrônicas de preço e RFID, anuncia o lançamento das etiquetas eletrônicas de preços coloridas, uma das novidades que movimentará as ações de marketing e trade do varejo no segundo semestre de 2016.
A disputa pela atenção do consumidor está cada vez mais acirrada. Fornecedores entram em um confronto diário por espaço e visibilidade nas gôndolas do varejo, investindo em trade marketing e materiais promocionais que chamem a atenção do cliente na hora da compra. Mas qual o papel do varejista nessa disputa? Trazendo uma resposta para essa dúvida, a Seal Tecnologia inova mais uma vez e lança uma tecnologia pioneira para o mercado varejista brasileiro, as etiquetas eletrônicas de preço coloridas.
As etiquetas eletrônicas coloridas trazem todos os benefícios das etiquetas eletrônicas e-paper, como a garantia do preço dos produtos no check out, agilidade na elaboração de promoções ou alteração de preços, redução de erros de precificação e maior retenção do consumidor evitando problemas em sua experiência de compra. Além de todas essas vantagens operacionais, as etiquetas eletrônicas coloridas agregam valor estratégico para o usuário, permitindo que o varejista alinhe tecnologia em favor do marketing de sua loja. Para Wagner Bernardes, CEO da SEAL Tecnologia, “as etiquetas eletrônicas coloridas chegam como um complemento na estratégia de vendas dos varejistas. Hoje a SEAL Tecnologia já comercializou cerca de 1 milhão de etiquetas eletrônicas em mais de 100 lojas, mostrando a importância que essa solução tem para o varejo. Com esse novo produto, pretendemos aliar a eficiência operacional das etiquetas com novas estratégias de marketing, que impactem o consumidor na hora de suas compras, aumentando as vendas desses estabelecimentos”.
O novo produto lançado pela Seal é uma novidade no mercado varejista internacional. As etiquetas levam a garantia da marca Samsung e estarão disponíveis em três cores: branca, preta e vermelha. Segundo a Seal, a diferença do investimento entre as etiquetas eletrônicas de uma cor e as coloridas são mínimas, podendo ser facilmente recuperadas com o retorno desse tipo de estratégia no ponto de venda. Em pesquisa recente, realizada pela KissMetrics, empresa de análise de dados e comportamento do consumidor, 85% dos consumidores consideram a cor como a razão principal para comprar um produto em particular, além de que para eles, 93% de suas compras são definidas pelo fator visual, deixando outros elementos com uma importância secundária.
Para o varejo, gerar vendas é a arte da persuasão. Apesar de existirem muitos fatores que influenciam no comportamento de compra do consumidor, contar com etiquetas eletrônicas coloridas permite que o varejista trace sua própria estratégia de vendas e marketing, dando mais visibilidade a produtos estratégicos, que alavanquem as vendas e os ganhos do varejo, gerando um diferencial de mercado.
Sobre a Seal Tecnologia
A Seal é uma integradora de soluções que atua há mais de 28 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados. A companhia traz soluções do mercado internacional e as desenvolve no Brasil, adaptando à realidade local para melhorar a produtividade e o dia a dia de grandes empresas de varejo e indústria. A Seal foi a responsável por introduzir e difundir no Brasil a cultura de utilização do código de barras, tendo desenvolvido também o primeiro projeto piloto de RFID (identificação por radiofreqüência) da América Latina.
Além disso, também oferece ao mercado as seguintes soluções: ESL (etiquetas eletrônicas de preço), Voice Picking (coletores de dados por comando de voz), VBI (Vídeo Business Intelligence), RFID e soluções tradicionais para captura automática de dados (impressoras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas), aplicativo eGrab, entre outros.
Para mais informações, acesse www.seal.com.br
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