As vendas online para o Dia das Mães cresceram 8 por cento nas duas semanas que antecederam a data, na comparação anual, para 1,62 bilhão de reais, de acordo com dados da a E-bit/Buscapé divulgados nesta segunda-feira.
O valor médio das compras passou para 402 reais, ante 380 reais um ano antes. Entre as cinco categorias mais vendidas estavam eletrodomésticos (13,1 por cento dos pedidos), moda e acessórios (12,9 por cento), livros (12 por cento), telefonia/celulares (10,6 por cento) e casa e decoração (9,1 por cento).
Neste ano, 4 milhões de pedidos foram feitos via Internet, alta de 2 por cento na comparação com 2015.
“As promoções realizadas pelos varejistas online contribuíram para o aumento de vendas do e-commerce nesse período, melhorando os resultados de forma geral”, disse em nota o diretor-executivo da E-bit, André Ricardo Dias.
(Por Varejista) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM