De barras de chocolate suíço à produção de massas frescas, a Eataly, maior rede italiana de supermercados, tem todas as opções para quem gosta de uma boa cozinha. A unidade de São Paulo, que completa um ano de sua inauguração neste mês, foi a primeira na América do Sul e a penúltima a ser construída, antes de a sede em Munique ser inaugurada alguns meses depois.
Para este ano, o novo empreendimento dos sócios italianos Mario Batali e Joe Bastianich é uma parceria com a companhia Fabbrica Italiana Contadin, a FICO, para iniciar a construção de um parque de diversões em Bolonha. O Eataly World deve ficar pronto em meados de 2017.
O espaço de 20 acres imitará uma fazenda e será uma imersão na produção de comida ao modo italiano, segundo a CEO da FICO, Tiziana Primori. “Se você estiver interessado em aprender mais sobre cereais, poderá ver todo o processo, da plantação à transformação nas tradicionais massas.” O parque terá 25 restaurantes, nos quais os visitantes poderão experimentar todos os produtos produzidos.
O Eataly World será dividido em seis áreas, uma de carnes, uma de laticínios, uma de frutas e verduras, uma de bebidas e molhos, e uma de sobremesas.
A rede anunciou ainda fontes de Nutella no local e passeios de gôndola em um lago de azeite de oliva. Os visitantes também poderão andar pelo parque em bicicletas de três rodas, com cestas para compras. Outras atrações serão uma fábrica de cerveja, moinhos e colheitas de trufa.
Os organizadores esperam receber 6 milhões de visitas por ano. O objetivo principal do parque, segundo a companhia, é “mostrar como a comida e o planeta estão conectados”.
(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM