A Cnova, que no Brasil detém as bandeiras virtuais Extra, CasasBahia, Pontofrio e Cdiscount, registrou prejuízo de 36,6 milhões de Euros no terceiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados a pouco pela empresa.
A Cnova Brasil, por sua vez, viu as vendas cresceram 9,8% no período. As comissões do marketplace cresceram 255%.
Com isso, o Ebtida da empresa – os lucros antes dos juros, depreciações, amortizações e impostos – ficou negativo em 22 milhões de Euros, sendo que no Brasil, o resultado ficou negativo em 14 milhões de euros, revertendo o resultado positivo do mesmo período do ano passado, quando o resultado foi positivo em 6 milhões de Euros.
O tráfego via dispositivos móveis chegou a 40,2% no período, contra 27,4% no mesmo período do ano passado. Na Cnova Brasil esse meio representou cerca de um terço das visitas.
Entre as novidades operacionais da empresa, as entregas no mesmo dia ou no dia seguinte já estão disponíveis em algumas regiões do Brasil.
(Por NoVarejo – Escrito por Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM