Em pesquisa feita pelo Google, 74% dos usuários brasileiros de smartphone pesquisam produtos na internet enquanto estão decidindo o que comprar numa loja física. Segundo a empresa, a busca é feita especialmente para comparar os preços dos produtos. Os consumidores usam o resultado, por exemplo, como ferramenta de barganha na própria loja.
Segundo o Google, o tempo gasto por uma pessoa na web por meio dos smartphones aumentou 112% no último ano. Dos consumidores entrevistados na pesquisa, 74% disseram que estão tomando decisões de compra mais rapidamente agora do que há alguns anos graças às pesquisas online. E 65% afirmaram que utilizam o aparelho celular para saber mais detalhes sobre algo que viram em comerciais na televisão.
Para a empresa, o estudo reforça a percepção de que o acesso à internet passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. “Não entramos mais na internet. Vivemos na internet. As pessoas estão hoje o tempo todo no aparelho móvel. Até mesmo quando estão em casa”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil.
A pesquisa, feita entre junho e agosto deste ano, ouviu 1.200 usuários de smartphone com idade entre 14 e 54 anos das classes A, B e C.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Smartphone, Preços