A Casas Bahia lança aplicativo de realidade aumentada, que transforma as imagens dos produtos em uma espécie de holograma. Por meio da tecnologia, o consumidor pode visualizar os detalhes dos itens disponíveis em 3D.
Atualmente, a tecnologia possui cerca de 300 produtos entre móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades. Por meio da tecnologia, o consumidor poderá simular como o produto ficaria instalado no ambiente da casa, testando cores, tamanhos e modelos.
A ferramenta possibilita a verificação de detalhes e a movimentação dos produtos, como abrir portas e ver como uma poltrona reclina, por exemplo. Tudo pela tela de seu dispositivo móvel.
De acordo com Vicente Rezende, CMO da Cnova no Brasil, a realidade aumentada vem comprovar a vocação da marca para a mobilidade. “Com esta funcionalidade, conseguimos levar praticidade aos nossos clientes e auxiliá-los no processo de decisão da compra”, afirma.
O aplicativo também está disponível para outras marcas da Cnova, uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico, como Extra.com.br e Pontofrio.com.br.
(Por NoVarejo – Escrito por Mariane Rocigno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Casas Bahia, Via Varejo, Realidade Aumentada, Tecnologia, Smartphone