A Wickbold anunciou nesta terça-feira (11/08) a compra da Seven Boys. As negociações entre as empresas foram iniciadas em 2014. Os valores da transação não foram divulgados. A aquisição marca a implantação de um novo modelo de gestão na companhia, com ênfase em um processo de profissionalização.
Com a aquisição, a Wickbold busca suprir a alta demanda nas regiões Centro-Oeste e Sul, complementando a expansão geográfica e de as bases produtivas da empresa.
“Com a ação é possível pensar em intensificar a venda de produtos Seven Boys em áreas atendidas pela Wickbold fazendo uso de nossas plantas e linhas atuais. Uma união estratégica que fortalece ambas as marcas e consolida a expansão territorial da empresa”, afirma Fabio Medeiros, presidente da empresa.
Com o investimento, a Wickbold busca fortalecer seu portfólio de produtos. As empresas, em conjunto, devem atingir mais de 20% de participação no mercado brasileiro de pães industrializados.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM