A Linx, líder em tecnologia de gestão para o varejo, foi eleita a melhor fornecedora do varejo brasileiro na categoria POS (ponto de venda) no Prêmio BR Week 2015, iniciativa do Grupo Padrão. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de ontem (27), no Hotel Transamérica, em São Paulo, durante a abertura do BR Week, um dos principais congressos de varejo do Brasil.

“Ser eleita a melhor fornecedora de POS do varejo brasileiro representa um grande reconhecimento do nosso trabalho pelos nossos clientes varejistas”, afirma Alberto Menache, presidente da Linx. “Mostra ainda que nosso diferencial de profundo conhecimento de cada vertical do varejo é percebido por nossos clientes”, completa o executivo.

O Prêmio BR Week 2015 é o primeiro estudo analítico e quantitativo realizado com dados fornecidos pelas próprias redes varejistas, por meio do preenchimento de um questionário on-line. Esta metodologia possibilitou a avaliação da performance de empresas de 10 segmentos.

As redes varejistas foram avaliadas com base em 24 indicadores de desempenho, como rentabilidade, crescimento EBITDA, eficiência da estrutura de TI, investimento em treinamentos, entre outros. Esses indicadores foram agrupados em seis categorias representativas para a avaliação do desempenho das empresas: financeira, operacional, e-commerce, clientes, tecnologia da informação e recursos humanos.
A análise conjunta desses indicadores, por meio de um algoritmo, permitiu a identificação dos varejistas que tiveram o melhor desempenho em 2014 em seus segmentos de atuação. Além disso, as redes varejistas avaliaram seus principais fornecedores com base em oito critérios e, a partir disso, foram identificados os fornecedores que tiveram o melhor desempenho na visão dos próprios varejistas. Os critérios avaliados foram funcionalidade, facilidade de uso, desempenho, suporte técnico, integração, estabilidade, escalabilidade e preço (custo-benefício).

varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM