A fabricante de bebidas britânica Britvic anunciou na quinta-feira (23/07) a aquisição da Ebba (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos), dona das marcas de sucos Maguary e Dafruta. O valor da aquisição foi de cerca de R$ 580 milhões.

A companhia britânica afirmou, através de um comunicado, que pretende acelerar o crescimento da empresa investindo na ampliação de seu portfólio de marcas e em novas subcategorias, além de ingressar com outras marcas da Britvic no mercado brasileiro. A gestão dos negócios da Ebba no Brasil continuará a cargo da atual diretoria executiva, conforme foi informado em nota.

A multinacional é dona de marcas como Robinsons, J20, Tango and Fruit Shoot e tem acordos de distribuição de nomes como Pepsi e 7Up. A Britvic é a empresa líder no Reino Unido em concentrados, com 36,4% de participação, e a quarta empresa no mercado de sucos prontos.

De acordo com análises da Britvic sobre o mercado brasileiro de bebidas não alcoólicas, a empresa avalia que o segmento é relativamente inexplorado no país, em comparação com outros mercados em que a multinacional opera, como França e Irlanda.

Para a multinacional, os sucos infantis atualmente disponíveis no Brasil têm pouca diferenciação entre si e os produtos para adultos também não mostram diferenciais muito perceptíveis aos consumidores.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM