As vendas da Lojas Renner apresentaram bom ritmo de crescimento no segundo trimestre de 2015, disse nesta quarta-feira, 1, o presidente da companhia, José Galló.
Ele afirmou que a empresa manteve o crescimento de dois dígitos nas vendas mesmas lojas, indicador que considera unidades abertas há mais de um ano.

Galló disse que o mercado de varejo de vestuário antecipou as liquidações de inverno este ano, mas, de acordo com ele, a Renner manteve o calendário conforme previsto.

“Entramos (em liquidação) na semana passada, que era o prazo esperado, porque mantivemos um nível normal de estoques de inverno”, declarou. “Tivemos o volume e os produtos certos.”

O executivo falou a jornalistas durante cerimônia de comemoração dos 10 anos desde que a Renner se tornou uma empresa de capital pulverizado na bolsa.

Questionado sobre o ambiente de consumo no Brasil, Galló afirmou que a expectativa é de um segundo semestre difícil. “Quem diz não somos nós, mas todos os economistas, deve ser pior que o primeiro semestre”, afirmou.

Apesar de considerar que o cenário macroeconômico trará desafios, Galló afirmou que a Renner está concentrada em simplificar seus processos internos e cuidando atentamente dos estoques.

Ele ainda ponderou que a companhia pode crescer em participação de mercado. “Atualmente os cinco principais concorrentes do varejo de moda têm cerca de 14% do mercado total de vestuário e acredito que esse número possa chegar a 20% em algum momento”, completou.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM