A multimarcas de cosméticos Sephora inaugura nesta sexta-feira, 24, no Shopping Center Norte, em São Paulo, sua primeira pop up store do mundo.

O formato de quiosque é definido pela marca como “divertido e inovador”. Nele estarão inicialmente produtos da Sephora Collection, marca própria constituída de produtos de maquiagem, cuidados para a pele e banho. Os itens são destaques da rede por serem produtos de alta qualidade com preços acessíveis e, no caso de maquiagem, ampla variedade de cores.

Em princípio, a pop up store terá prazo de funcionamento de um ano. Também não deixa de funcionar como um teste para a expansão da marca na cidade de São Paulo, já que é a primeira unidade da Sephora na zona norte da capital.

A Sephora possui atualmente 15 lojas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Clientes de todo o país são atendidas pelo e-commerce da marca.

Confira abaixo um “Jogo Rápido”, com Andrea Orcioli, vice-presidente de Marketing & Merchadising para a América Latina da Sephora.

Meio & Mensagem – Por quê investir nesse formato, quais suas vantagens?
Andrea Orcioli – O formato Pop up é uma forma divertida e inovadora de levar um pouco da experiência da marca para novos clientes e novas praças. Esta também é uma oportunidade de apresentar nossa marca própria Sephora Collection, com produtos que vão de itens de maquiagem a cuidados da pele e banho e que se destacam por sua qualidade, oferecendo renome internacional a preços acessíveis. A Pop Up carrega o mesmo conceito da loja onde todos os produtos expostos podem ser experimentados.

M&M – Qual o motivo da escolha do Center Norte?
Andrea – O Center Norte é um dos malls de maior circulação em São Paulo. Além de não termos uma loja Sephora na região, ele tem consumidores fiéis e de diferentes camadas sociais se tornando uma porta de acesso ao nosso público consumidor.
M&M – Quantas pop up stores planejam ter? E em que período? Quais serão as próximas inaugurações neste formato?

Andrea – Vamos abrir a Pop up no Center Norte, uma loja tradicional em Campinas (até o final de abril) e mais uma Pop up em Porto Alegre ainda no primeiro semestre. Nossa operação continua crescendo.

M&M – As pop ups venderão apenas a Sephora Collection?
Andrea – Sim. Sephora Collection é nossa marca mais vendida. Ela funciona como um cartão de visita para nossa nova consumidora. Seu preço atraente, cores exclusivas e qualidade de maquiagem importada são um caminho sem volta para quem gosta de produtos de beleza.

(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM