Coach, famosa grife de bolsas e acessórios americana, assinou acordo para comprar a Stuart Weitzman, marca de sapatos femininos de luxo. A aquisição foi fechada por 574 milhões de dólares.
Segundo comunicado da companhia, a operação completa o portfólio de produtos da Coach e visa trazer um progresso significativo para a marca.
“A Stuart Weitzman é marca líder de calçados de luxo, com trajetória de crescimento sólido e potencial de crescer nos Estados Unidos e internacionalmente”, afirmou Victor Luis, CEO da empresa.
Para Stuart Weitzman, diretor de criação e presidente da empresa que leva seu nome, o ano começou de forma empolgante e ter a Coach como parceira vai permitir explorar todo o potencial da marca, além de ampliar sua gama de produtos.
A Stuart Weitzman vende seus sapatos em lojas especializadas e lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. No fim do último ano fiscal, encerrado em setembro de 2014, a marca somou receita de 300 milhões de dólares.
Inicialmente, a Coach vai desembolsar 530 milhões de dólares, montante que será pago ao fundo de private equity Sycamore Partners. O restante, 44 milhões de dólares, será quitado ao longo dos três próximos anos e dependem do bom desempenho das vendas da Stuart Weitzman no mercado.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM