Hoje, a palavra de ordem no varejo tem sido comodidade e qualidade e para fidelizar cada vez mais o seu cliente, a Coop – Cooperativa de Consumo vem ampliando constantemente o seu leque de serviços.

Um deles são as lojas satélites que têm atraído o interesse por locação de muitas empresas graças ao intenso fluxo de cooperados que circulam diariamente nas 28 unidades que compõem a rede. Entre elas estão Cacau Show, Bob’s, Chicken-in, Boticário e outras mais, totalizando mais de 200 parcerias, fora outros 100 caixas eletrônicos, que atendem às necessidades dos cooperados.

Lotéricas, salões de beleza, petshop, lojas de roupas, bijuterias e presentes, óticas, chaveiros são algumas das parceiras da Cooperativa e outras já estão a caminho, como é o caso da CVC e da Central Fórmulas de Manipulação, que hoje estão disponíveis na loja Ribeirão Pires e em breve serão inauguradas na unidade Capuava em Santo André.

O correspondente bancário é outro serviço que  a Coop disponibiliza aos seus cooperados e, mensalmente, chega a movimentar cerca de 200 mil transações entre pagamento de contas e tarifas de água, telefone e energia elétrica. Outro serviço muito procurado é a recarga de celular e todas as unidades da Coop estão autorizadas a fazer a recarga de todas as operadoras de telefonia. São mais de 140 mil recargas feitas mensalmente e, no ano passado,  2.225.388 foram registradas em toda a rede.

Iniciando operações em 2012, os postos de combustível são  serviços que têm rendido bons resultados à rede. Até o momento são três unidades, que já registram mensalmente cerca de 34 mil abastecimentos, com fornecimento médio de 1,3 milhão de combustível, entre gasolina comum e aditivada, etanol e óleo diesel.

Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina com 60 anos de atuação no varejo nacional. Figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 1,6 milhão de cooperados, 28 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e seis drogarias externas.

(Por MP & Rossi Comunicações) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM