O esquema especial de atendimento montado pelo Procon estadual de São Paulo, que começou às 19 horas de ontem (27), continua registrando alta nos números. A operação termina hoje (28) à meia-noite.

Até o momento (16h40), foram registrados 753 atendimentos, sendo que a maioria foi feito pelo telefone 151 (170) e pela página do órgão no Facebook (362). No Twitter, foram 91 manifestações e no site do Procon 130.

As mais citadas são: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Nova Ponto.com (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br), e Saraiva. Juntas, elas representam 71% do total.

Os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página), e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 78% das demandas registradas.

“Apesar dos avanços, os resultados da madrugada mostraram que algumas grandes redes de varejo ainda não aprenderam com os erros de 2013. Respeitar o consumidor é obrigação das empresas. As companhias serão multadas pelas irregularidades cometidas”, destaca o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi.

(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM