O Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, recebeu nesta semana a primeira loja conceito da Óticas Carol.
A nova unidade, com 40 metros quadrados, conta com espaço para escolha e experimentação dos produtos, e é a primeira a vender os óculos de grau da marca Burberry, que são exclusivos da rede.
“Esta unidade é para nós um marco do início de uma nova fase de expansão da rede, com a expansão de pontos de venda em shoppings de luxo”, disse em nota Ronaldo Pereira, presidente das Óticas Carol.
A marca tem apostado em trazer mais sofisticação e moda para as lojas a fim de mudar a impressão de que ótica é uma rede médica. Com isso, oferece modelos de marcas renomadas como Marc Jacobs e Tom Ford.
“Pensamos em uma loja inovadora, com uma nova identidade visual que reunisse maior conforto, praticidade e modernidade, características que combinam com o posicionamento das Óticas Carol e traz um novo conceito de varejo ótico”, disse em nota Ricardo Campos, arquiteto e responsável pelo projeto.
Ao todo, são 400 modelos de óculos expostos em máscaras faciais de molde e pintura feitas à mão. A loja também conta com novo design.
A comunicação é feita com a tecnologia Digital Signage, da Samsung, que consiste em painéis tecnológicos disponibilizados no interior e na vitrine da loja, nos quais são informadas as campanhas, dicas de compras e de estilo, lançamentos, entre outras curiosidades procuradas pelos clientes.
(Por No Varejo – Escrito por Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM