Ora planejam as compras, ora são impulsivos. Muitos planejam, fazem listas. Outros gastam mais quando estão acompanhados. Os homens têm diferentes comportamentos quando o assunto é consumo como têm as mulheres. Para saber como eles são no PDV de um supermercado e o que pensam quando o assunto é consumo, a Toolbox realizou uma pesquisa com 600 homens, com idade entre 18 e 70 anos, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que frequentaram supermercado pelo menos uma vez por mês.
Foram aplicadas 26 variáveis, incluindo, sócio demográficas, atitudinais e preferências na amostra do painel a fim de identificar possíveis grupos distintos do shopper masculino. Foram considerados a dimensão dos diferentes segmentos, a permeabilidade do segmento a novas variáveis e o impacto direto no papel do homem como shopper.
Veja no infográfico quem são os homens que vão às compras.
(Por No Varejo – Escrito por Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM