O mercado de m-commerce está cada vez mais aquecido. De acordo com dados da edição 2015 do relatório Internet Retailer Mobile 500, o qual analisa os 500 principais varejistas do mundo, divulgado na última segunda-feira (dia 18), as vendas móveis realizadas por varejistas chegarão a US$ 83,780 milhões até o final de 2014, um aumento de 79,9% comparado ao ano anterior.
A pesquisa aponta que as compras por dispositivos móveis, realizados por tabletes e smartphones, serão responsáveis por 21% das vendas dos principais varejistas de e-commerce do mundo até o final do ano. Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de marketing especializada em atender pequenas e médias empresas, o mercado de compras online via dispositivo móvel no Brasil teve um crescente nos últimos anos.
“O Brasil teve um crescimento significativo nos últimos meses e já ocupa o quinto lugar de maior mercado do mundo de m-commerce. Para isso é preciso que as empresas estejam preparadas para atender esse público que está cada vez mais se acostumando a fazer compra por meio de dispositivos móveis. Ferramentas de marketing como, aplicativo próprio para a marca e o site responsivo, com fácil leitura e navegação em todos os dispositivos móveis, podem ser estratégias fundamentais para se diferenciar da concorrência”, explica Cota.
O relatório analisa os 500 principais varejistas do mundo, sendo 366 dos Estado Unidos e 134 da China, Reino Unido, Rússia, Brasil, África do Sul e outros 16 países. O relatório não inclui o E-bay por não ser uma varejista que vende os produtos em seu nome.
(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM