O valor representa 2,52% do faturamento líquido anual do setor, R$ 272,2 bilhões, considerando o ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
Em 2012, as perdas representavam 1,95% do faturamento então computado.
Os dados constam de pesquisa do Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração) para a Abras.
As perdas acontecem sempre que um produto registrado no estoque do supermercado deixa de ser faturado por fatores como roubo, quebra ou extravio de mercadorias, além de erros administrativos e problemas com fornecedores.
As perdas nos supermercados brasileiros chegaram a R$ 5,3 bilhões em 2013.
O valor representa 2,52% do faturamento líquido anual do setor, R$ 272,2 bilhões, considerando o ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
Em 2012, as perdas representavam 1,95% do faturamento então computado.
Os dados constam de pesquisa do Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração) para a Abras.
As perdas acontecem sempre que um produto registrado no estoque do supermercado deixa de ser faturado por fatores como roubo, quebra ou extravio de mercadorias, além de erros administrativos e problemas com fornecedores.
(Por Folha de S.Paulo) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM