Segundo levantamento da Conversion, empresa de otimização de sites, o comércio eletrônico já comemora os bons resultados dos negócios para o Dia dos Pais, marcado para o próximo domingo (10/08). De acordo com a pesquisa, as vendas virtuais cresceram 24% na última semana em comparação com o período anterior, um montante estimado em R$ 927 milhões.
Segundo o estudo, que comparou a semana de 19/07 a 26/07 com a de 27/07 a 03/08, num total de um milhão de visitas analisadas, houve um incremento de cerca de R$ 180 milhões nas vendas pela internet. O gasto médio por compra também aumentou, com crescimento de 5%, saltando de R$ 292 para R$ 306.
Para Diego Ivo, CEO da Conversion, a tendência é que essa semana tenha uma procura ainda maior por produtos vendidos na internet. “Como muitos brasileiros deixam as compras para a última hora, o comércio eletrônico ainda pode registrar um crescimento de mais 15% nos negócios na véspera do Dia dos Pais, chegando a movimentar até R$135 milhões entre quinta-feira e sexta-feira”, afirma Ivo.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM