Segundo informação da E-bit, empresa especializada em informações de vendas pela internet, revelada a SM, alimentos, bebidas e outros itens não duráveis vendidos em supermercados representam 1,57% das compras feitas no comércio eletrônico brasileiro durante o primeiro semestre do ano.
Levando em conta que o total de pedidos feitos no período foi de 48,17 milhões, pode-se estimar que os itens de supermercados totalizaram cerca de 756,2 mil compras pelos consumidores de janeiro a junho deste ano. O valor arrecadado com esses pedidos não foi divulgado.
O grupo ocupa apenas o 12º lugar entre os segmentos de produtos avaliados, mostrando que há muito espaço para crescer. A categoria “moda e acessórios” é a mais vendida pela internet.
Ações de comércio eletrônico têm avançado no varejo alimentar. Hoje, muitas redes regionais já possuem o serviço de vendas pela internet, e São Paulo e Rio de Janeiro já tiveram gôndolas virtuais disponibilizadas em estações do metrô, seguindo o que já foi feito com sucesso no exterior.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM