Finalmente, a estratégia traçada pelo Cencosud para este ano para reduzir seu endividamento começa a tomar forma. Além do acordo com o Scotiabank, anunciado na sexta-feira (20/6), o grupo varejista controlado por Horst Paulmann avança silenciosamente em outra das frentes desse plano: a venda de ativos não estratégicos, incluindo farmácias no Brasil e postos de gasolina na Colômbia herdados após ter comprado o Carrefour local.

Fontes da empresa asseguram que embora não existam novidades quanto às farmácias, há avanços em relação aos postos de gasolina. O Cencosud estaria em negociações com três ou quatro interessados em comprá-las. Pelo ritmo atual das conversas, acredita-se que em três ou quatro meses poderia haver alguma resolução.

De acordo com fontes próximas às negociações, acredita-se que a varejista receberá cerca de US$ 80 milhões pelos 42 postos de gasolina, recursos que seriam destinados à redução do endividamento.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM