As vendas das redes de farmácia brasileiras cresceram 14,74% entre janeiro e abril de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, o faturamento do varejo farmacêutico alcançou R$ 10 bilhões.
O maior crescimento se deu nas vendas de itens da categoria “não medicamentos”, que inclui itens de higiene e beleza.
No período, estes produtos responderam por uma receita R$ 3,3 bilhões, aumento de 18,27% na comparação com os mesmos meses de 2013.
Já as vendas de medicamentos tiveram alta de 13,05%, alcançando R$ 6,7 bilhões ao final do quadrimestre.
Dentro dessa categoria estão os genéricos, que tiveram expansão de 8,68% nas vendas, para R$ 1,2 bilhão.
Segundo a Abrafarma, as redes associadas cresceram em número de lojas, encerrando março com 5,188 mil estabelecimentos abertos, aumento de 7,94% na comparação com 2013.
A Abrafarma reúne as 29 maiores redes de farmácias do país.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM