A Unilever fechou acordo para vender suas marcas Ragu e Bertolli, de molho para massas, para a fabricante de temperos japonesa Mizkan Group por 2,15 bilhões de dólares em dinheiro, deixando-a mais próxima de concluir a reestruturação de seu negócio de alimentos na América do Norte.

A empresa de bens de consumo anglo-holandesa ainda explora opções para sua problemática marca Slimfast, mas tem dito que uma conclusão nessa frente seria o último passo na racionalização dos seus negócios de alimentos nos Estados Unidos.

A Unilever vendeu recentemente a sua pasta de amendoim Skippy e molhos para salada Wishbone nos Estados Unidos e sua marca Peperami na Europa, conforme se concentra em produtos de crescimento mais elevado e margem maior, como o sabonete Dove.

A empresa vendeu a marca Ragu na Grã-Bretanha em 2011.

O acordo mais recente dá à Mizkan, que se declara a maior fornecedora do mundo de vinagre de arroz, uma presença maior nos Estados Unidos e uma forma de se diversificar fora do Japão.

O negócio de molho para massas da Unilever teve volume de negócios anual de mais de 600 milhões de dólares e é a marca líder em um mercado com vendas anuais de 2,3 bilhões de dólares. Por Paul Sandle

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