A Cooperativa de Consumo, que atua na região da Grande São Paulo e no interior do Estado, vai investir R$ 123 milhões em expansão até o final deste ano. Pelo menos dois novos supermercados da rede estão previstos para o início de 2015, demandando R$ 40 milhões desse valor total. Um deles ficará em Santo André, na região metropolitana da capital, e outro no interior.
Outros R$ 38 milhões irão para a instalação de um novo centro de distribuição da cooperativa na região do ABC. Segundo Márcio do Valle, presidente da Coop, o empreendimento terá “ao menos 30 mil m² de área de estocagem”.
Também estão nos planos cinco novas farmácias da rede, dissociadas dos supermercados. Esse modelo foi testado em São Bernardo do Campo e será reforçado agora. “Apesar de ter um fluxo de clientes menor que as farmácias internas, o ponto na rua traz mais visibilidade à marca”, explica do Valle.
Além desses projetos de expansão, R$ 40 milhões serão investidos em reforma e ampliação das unidades já existentes e aquisição de equipamentos.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM