A rede de varejo Riachuelo vai investir 500 milhões de reais em 2014, valor maior que os 400 milhões previstos no fim de 2013, diz o jornal Valor Econômico.
Os aportes fazem parte dos planos da companhia de duplicar sua área de vendas até 2016, de 400 mil para 800 mil metros quadrados de áera de lojas. A expecitativa de Flávio Rocha, presidente da varejista, é que o investimento ajude a dobrar também sua receita.
Em 2013, a Riachuelo possuía 213 lojas e três centros de distribuição. Neste ano, a empresa focará na abertura de lojas, incluindo em cidades pequenas e médias.
Para poder expandir mais rapidamente, a estratégia é atuar mais com estruturas alugadas do que com a compra de imóveis. Hoje, apenas 40% dos imóveis pertencem ao grupo.
Rocha anunciou também que prentende ampliar a conversão de cartões de financiamento da loja em cartões de crédito com bandeiras como a MasterCard e a Visa.
Cerca de 50% das vendas das lojas são financiadas com os 23 milhões de cartões da marca. Desse total, apenas 2 milhões possuem também as bandeiras de crédito. Até 2016, ela espera que metade deles tenha sido convertida.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab