Segunda data mais importante para o varejo alimentar, no Walmart Brasil a expectativa é registrar, em relação ao mesmo período anterior, um crescimento entre 15% a 20% em vendas de produtos sazonais e de itens ligados ao almoço de Páscoa ou à reunião familiar na Sexta-feira Santa.

Quanto aos ovos de chocolate, a previsão da rede é que as vendas da Páscoa sejam cerca de 10% maiores que as do ano passado. No período da chamada Pré-Páscoa, os ovos de menor gramatura são os mais procurados. Para isso, as lojas da rede apostam em produtos com marca própria de 35g, e de 70g licenciados Bambam e Pedrita, da família Flinstones. Próximo à data, a venda de ovos maiores passa a liderar as vendas.A varejista também oferece ovo de Páscoa de marca própria com embalagem 100% reutilizável. A caixa transforma-se em porta-retrato, porta DVD ou até porta-objeto e possui impresso um QR Code que leva à página com explicações sobre como reutilizá-la.

Peixes, azeite, vinhos e pães

A previsão de vendas do bacalhau seco importado é de 15% maior do que no mesmo período do ano passado. Para Semana Santa, os outros pescados terão um crescimentos de 11% nas vendas, comparado a 2013. Os itens mais vendidos são a Polaca do Alasca e filé de Salmão congelado.

É neste período também que a procura pelo peixe fresco, não congelado, cresce em torno de 40%, principalmente na Sexta-Feira Santa.

A rede realizou negociações especiais com fornecedores de azeites e prevê aumento de venda de 15% para a categoria com relação ao último ano. Quanto aos vinhos, a empresa espera um crescimento de até 20% em relação a 2013.

De acordo com a varejista, as vendas nas padarias das lojas Bompreço e Hiper Bompreço, principalmente de pães recheados, também devem registrar aumento de 10% neste ano. Para isso, a rede aposta no lançamento do pão de Páscoa trufado nos sabores chocolate com avelã e doce de leite.

 

[Fonte: SM] Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab