Na comparação com fevereiro de 2013, as vendas reais dos supermercados no Brasil subiram 2,82% no mês passado. Os dados são da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Em relação a janeiro, as vendas reais recuaram 4,82%, enquanto nos dois primeiros meses do ano houve aumento de 3,6% sobre igual período de 2013.

“O resultado apresentado em fevereiro mostra que as vendas continuam evoluindo no setor e as perspectivas são boas, porque nos aproximamos do segundo melhor momento de vendas no ano, que é o período de Páscoa”, afirmou em nota Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da Abras.

O preço da cesta, composta por 35 produtos de amplo consumo pesquisados pela GfK, recuou 0,93% em fevereiro sobre janeiro e subiu 1,22% ante o mês do ano passado.

Os produtos com maior alta em fevereiro em relação a janeiro foram tomate (+8,22 por cento), cebola (+3,42 por cento), pernil (+2,82 por cento) e margarina cremosa (+2,80 porcento). Já as maiores quedas foram dos preços da batata (-9,54 por cento), feijão (-9,44 por cento), leite longa vida (-4,86 por cento) e frango congelado (-4,41 por cento).

 

[Fonte: SM]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab