As ofertas de companhias de comércio eletrônico na última quarta-feira, 19, durante um novo evento promocional criado pelo setor, elevaram as vendas em 64%.
A informação é da E-bit, empresa especializada no segmento. Neste dia 19 de março, as principais empresas de e-commerce brasileiras realizaram o Dia do Consumidor Brasil, com venda de itens com descontos de até 80%, de acordo com a E-bit.
As vendas na última quarta-feira somaram R$ 174 milhões, montante superior ao de uma quarta-feira comum. Uma semana antes, o faturamento do e-commerce brasileiro havia atingido R$ 106,26 milhões.
A ação teve resultados acima do esperado. As estimativas apontavam para um crescimento de 55%. O objetivo da nova data promocional era aquecer as vendas do setor no começo do primeiro semestre, período em que elas tradicionalmente esfriam.
Durante a data, o número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio também teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/ Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% de participação, seguida por “Eletrodomésticos” (17%), “Eletrônicos” (15%), “Moda & Acessórios” (14%) e “Informática” (11%).
Mais de 500 lojas participaram do evento, de acordo com a E-bit. A data contou com a participação das maiores do varejo virtual no Brasil, incluindo B2W, Nova Pontocom, Walmart.com e Magazine Luiza, entre outras.
[Fonte: Exame]
Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab