A montadora alemã Volkswagen espera vender mais de 10 milhões de veículosem todo seu grupo multimarcas este ano, buscando atingir uma meta de longo prazo quatro anos antes do planejado anteriormente.

As vendas no grupo subiram 4,7 por cento nos primeiros dois primeiros meses deste ano, totalizando 1,47 milhão de automóveis, excluindo as marcas de caminhões pesados MAN e Scania, disse a VW em sua coletiva de imprensa anual nesta quinta-feira.

Com sua meta de vendas de 10 milhões de veículos dentro do alcance, a VW passará a focar mais intensamente nos lucros, disse a companhia, contando com a melhoria das margens a partir da adoção gradual de sua nova plataforma modular MQB para uma ampla gama de carros.

“Mais do que nunca, nosso objetivo é o crescimento qualitativo”, disse o presidente-executivo Martin Winterkorn.

Maior do setor na Europa, a companhia passou a General Motors no ano passado e se tornou a segunda maior montadora do mundo, atrás da Toyota, aumentando as vendas em 4,9 por cento, para um total recorde de 9,73 milhões de veículos.

As vendas estão posicionadas para um crescimento maior no ano que vem pois a VW planeja lançar mais de 100 novas reformulações e modelos em 2014 e 2015, disse a companhia.

 

[Fonte: Exame]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab