Centauro, Livraria Cultura, Apple e o Boticário estão entre as varejistas que mais geram valor para seus públicos. Elas fazem parte de uma lista de 70 empresas que são destaque no quesito, elaborada pela consultoria DOM Strategy Partners.  O ranking MVP (Mais Valor Produzido) elenca as companhias por categorias: varejo de produtos, varejo de bens de consumo, varejo financeiro, varejo de convergência, varejo de serviços e varejo online. A lista é dividida em 24 segmentos e cada um deles contém as três primeiras colocadas, ou seja, 72 posições.  Porém, O Boticário aparece simultaneamente nos segmentos de Farmácias e Franquias ; e a TAM nos de Turismo e Aviação, por isso o total de 70 empresas. Para chegar a esse resultado, a consultoria monitorou diferentes públicos das 200 maiores varejistas do país, recortadas a partir das listas das mil maiores empresas compiladas pela revista EXAME e pelo jornal Valor Econônico. Foram analisados ativos como a eficácia da estratégia corporativa, os resultados, o crescimento evolutivo, o valor das marcas, a qualidade de relacionamento com os clientes, a governança colaborativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, o grau de transformação e uso das tecnologias digitais, a inovação e o conhecimento das companhias.

[Veja a lista completa aqui Exame]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab