>

A Procter & Gamble (P&G) anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo para vender, por US$ 1,5 bilhão, sua marca de batatas fritas Pringles à companhia Diamond Foods, se desprendendo do último negócio relacionado à alimentação.
 A Diamond pagará US$ 1,5 bilhão em ações próprias, de modo que a P&G receberá 29,1 milhões de títulos da companhia compradora, com sede na Califórnia (EUA), e passará a controlar 57% de seu capital. Além disso, a Diamond – que verá seu tamanho triplicar com esta operação e seu faturamento alcançar os US$ 2,4 bilhões anuais – assumirá os US$ 850 milhões da dívida acumulada pela Pringles, detalharam as empresas em comunicado conjunto.

A P&G, um das 30 componentes do índice Dow Jones Industrial da bolsa, se desprende de seu último negócio relacionado com a alimentação, e passa a se concentrar apenas na fabricação de produtos para cuidados do lar e de higiene pessoal.
A “Pringles é uma icônica e milionária marca com uma significativa presença em nível mundial”, disse o presidente e diretor-executivo da Diamond Foods, Michael Mendes. Dessa forma, as famosas batatas, com presença em 140 países, passarão a fazer parte das marcas da Diamond Foods, entre as quais se encontram Diamond of Califórnia, Emerald, Pop Secret e as batatas fritas Kettle.
(IG Economia – 05/04/2011)