Com data marcada para a próxima sexta-feira, 23/11, o grande dia de promoção do comércio eletrônico, conhecido como Black Friday, chega à sua terceira edição no País. O Walmart, por meio de seu portal de vendas virtuais, é um dos principais participantes do evento. A empresa esperar dobrar o fluxo de visitantes em seu site na data, além de duplicar também as vendas em relação a um dia normal.

“Esperamos uma grande procura dos consumidores pela promoção que já se tornou uma data especial dentro do Calendário do Comércio Eletrônico. Os descontos, nesse dia, podem chegar até a 70%”, afirma Fábio Henrique Gabaldo, diretor comercial de e-commerce da varejista. O executivo lembra que a empresa é uma das principais participantes da edição norte-americana do Black Friday e que os consumidores, nesse país, fazem filas aguardando a abertura das lojas da rede.

Por essa razão, o Walmart.com.br, em parceria com a Busca Descontos, que organiza a ação no Brasil, vai sortear uma viagem aos Estados Unidos, onde a data movimenta cerca de US$ 816 milhões. No Brasil, o Black Friday, incluindo todas as redes varejistas participantes, gerou R$ 135 milhões no ano passado, uma alta de 35% em relação a 2011.

Também participam do Black Friday brasileiro Submarino, Netshoes, Magazine Luíza, Tam, entre outras empresas.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo