Quem afirma é Pedro Earp, diretor de marcas premium da Ambev, companhia dona da marca no Brasil. A intenção é alcançar o posto até o fim de 2012, plano ambicioso para a marca que chegou há menos de um ano no País.

Mas a Budweiser já se aproxima de seu objetivo. De janeiro a abril, já alcançou uma fatia de 11,6% do mercado de cervejas premium, pouco atrás da Heineken, que tem 12%. A líder é a Bohemia, marca 100% nacional, com 19,8%, mas que perdeu 7,8 pontos percentuais no último ano.

Para crescer ainda mais, a Bud aposta em propagandas de grande apelo ao público consumidor. Vai ao ar ainda em maio a nova campanha publicitária da marca, protagonizada pelo lutador do UFC Anderson Silva e o ator e mestre de artes marciais Steven Seagal. Embora não tenham divulgado o valor investido na ação, a expectativa é de uma superprodução.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo