O próximo meio de pagamento da Amazon deve ser de carne e osso. A gigante norte-americana está testando um sistema que reconhece as mãos dos clientes para realizar o checkout. A informação foi publicada pelo jornal New York Post.

Segundo a publicação, empresa de Jeff Bezos testa scanners capazes de identificar as mãos dos consumidores. A ideia é agilizar o checkout nas lojas da rede supermercadista Whole Foods, que pertence à Amazon.

Não é necessário que os clientes toquem no scanner para realizar os pagamentos. O equipamento é diferente dos leitores de impressão digital encontrados em iPhones.

A tecnologia estará disponível para clientes Amazon Prime – programa de fidelidade da varejista. Depois que identificar a pessoa, a cobrança é feita no cartão de crédito ou débito atrelado à conta do usuário.

A expectativa é que a empresa comece a operar a solução, batizada de “Orville”, no começo do ano que vem. A rapidez da instalação nas lojas da Whole Foods pelos Estados Unidos vai depender da habilidade da companhia em treinar seus funcionários.

Checkout rápido

Enquanto uma transação via cartão demora, em média, entre três e quatro segundos para ser confirmada, a tecnologia testada pela Amazon é capaz de processar o pagamento em menos de 300 milésimos, segundo fontes do jornal.

Com informações do jornal New York Post

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães )

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon,