O GPA lançou nesta quarta-feira (19) um e-commerce B2B dedicado a pequenos e médios comerciantes. A plataforma é a loja virtual do Aliado Mini Mercado, bandeira do grupo para abastecimento de mercados, restaurantes e bares de bairro. A ideia é oferecer mais conveniência a esses estabelecimentos no momento de reabastecer os estoques.

O novo portal vai entregar os produtos gratuitamente em até 72 horas na Grande São Paulo, área de atuação do e-commerce na primeira fase do projeto. Além disso, as PMEs terão acesso à linha Qualitá, marca exclusiva do GPA. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito.

Para ter acesso ao e-commerce, o varejista precisa preencher um cadastro. É necessário informar CNPJ, nome do responsável e endereço para entrega, entre outras informações que estão sujeitas à validação do GPA. O cadastro é gratuito. Após essa etapa, o profissional já pode navegar pela plataforma e escolher entre os produtos disponíveis. O canal oferece ainda listas de compras sugeridas de acordo com o perfil do negócio e suporte para dúvidas via chat ou telefone.

Frederic Garcia, Diretor Executivo dos Formatos de Proximidade do GPA, projeta participação relevante do e-commerce nas vendas da Aliado Mini Mercado. “Queremos explorar o potencial de crescimento desse mercado. Nossa expectativa é que o online represente mais de 10% do total de vendas do Aliados até o fim deste ano, superando as taxas atuais do mercado”, afirma. Garcia ainda garante que a área de cobertura do e-commerce será ampliada gradualmente nos próximos meses.

Para construir a loja virtual o GPA contou com a colaboração da Menu.com.vc, startup especializada em e-commerces B2B personalizados.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)

varejo, retail lab, ESPM, GPA, Grupo Pão de Açúcar, E-commerce