De olho na nova geração de consumidores, cada vez mais engajados com causas ambientais, o Pão de Açúcar amplia sua oferta de produtos a granel. A iniciativa ainda está concentrada em apenas algumas lojas rede, duas na capital paulista, uma em Sorocaba (SP) e outra em Santos (SP). Começou com a venda de produtos secos, como castanhas e sementes, chás, temperos e frutas desidratadas. Os consumidores podem levar seus recipientes ou solicitar sacos de papel na loja ou, ainda, adquirir os vasilhames de vidro reutilizáveis à venda nos supermercados.

Agora, a rede ampliou a oferta de produtos e oferece também três marcas de cervejas artesanais: Blondie, Dádica e Dama Bier. Essa opção, por enquanto, está disponível somente na loja da Vila Mariana, em São Paulo. Lá, o cliente pode levar o seu próprio recipiente ou também adquirir um dos garrafões retornáveis de 1 ou 2 litros (que custam R$ 44,90 e R$ 55,90 respectivamente), chamados de growlers. Segundo publicou o jornal Folha de S.Paulo, a empresa espera implantar áreas com recipientes transparentes de todos os produtos a granel em 15 lojas até o fim deste ano. E a opção de comprar cerveja a granel é vantajosa para o bolso do consumidor: enquanto o preço médio de uma garrafa de 300 ml é de R$ 20, o preço do litro das cervejas vendidas sem embalagem vai de R$ 26,90 (Dama) a R$ 47,90 (Dádiva).

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM