Muitos e-commerces e pequenas empresas que estão começando ainda não possuem estrutura para entregar mercadorias. Pensando neste mercado, a startup PostalGow desenvolveu uma alternativa. Através de um aplicativo, o usuário informa os dados do remetente, do destinatário e da encomenda. Após esse processo, a coleta será retirada do local em horário programado.

“A ideia do APP surgiu com a possibilidade de viabilizar um conceito de coleta inteligente em residência ou escritórios através do smartphone alocado com motoristas da plataforma e também de pontos de coleta estrategicamente localizados. Dessa forma, a solução é inovadora, pois viabilizamos a coleta na pessoa física ou pequena empresa para entrega em todo o Brasil a um custo extremamente competitivo”, conta Izidoro Conde, diretor da plataforma.

De acordo com Conde, o aplicativo proporciona praticidade e preço menor do que o usuário teria em modelos tradicionais de postagem. “Nossa solução é coletar em pessoa física ou jurídica e entregar desde curta à longa distância, a partir de D+1. Para entregas com origem e destino São Paulo, por exemplo, o frete pode chegar a 40% do custo de uma operação tradicional de entrega de motoboy”, completa. O PostalGow surgiu em 2017 para atender empresas fazendo entregas de encomendas a nível nacional para pessoa física via postagem nos Correios e infraestrutura logística própria.

Para que fosse desenvolvida toda tecnologia e estrutura, a startup fez um investimento de R$ 300.000 em pesquisas e desenvolvimento da plataforma. Todo custo foi feito com recursos próprios dos sócios do projeto. Até o fim do ano, esperam atingir no mínimo 500 encomendas por dia pelo aplicativo e um faturamento em torno de R$ 250 mil por mês, considerando ticket médio de R$ 25. O aplicativo já está disponível gratuitamente na Apple Store e na Play Store.

(Por MGAPRESS) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM