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A Le Postiche inaugurou loja conceito no Shopping Barra, no Rio de Janeiro. A operação apresenta um novo conceito, mais clean e aberto. O projeto é da agência Vimer, de visual merchandising.

“Inovação, design e estilo são os drives que norteiam nosso posicionamento. Queremos ser reconhecidos como a marca com melhor curadoria no segmento de bolsas e acessórios de viagem do Brasil. A Vimer tem total sinergia com o que buscamos atualmente”, disse Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

Segundo a empresa, o novo projeto tem foco na experiência do consumidor e muda a organização do mix de produtos e a hierarquização da comunicação.

O projeto melhora a sinalização do ambiente de loja, facilitando o contato do consumidor com os produtos. Isso se dá através da ausência de vitrines e da disposição dos itens, agora mais disponíveis ao consumidor.

Projeto

No projeto, a comunicação da marca se dá através dos próprios produtos, prateleiras, topo de equipamentos, e pontos focais elaborados.

Durante a experiência de compra é possível identificar facilmente a localização de determinada categoria, marca, ou ainda, novidades, promoções, artigos mais vendidos e até informações detalhadas sobre o produto, indicações de uso e possibilidades de combinações, informações entregues pela comunicação de curadoria de moda.

“Muitos clientes estão nos buscando interessados no retrofit, entendendo que com esse trabalho de inteligência de varejo, não existe a necessidade de colocar uma loja abaixo a cada 7 anos para criar um novo ambiente e oferecer uma nova experiência ao consumidor”, explicou Camila Salek, diretora de criação da Vimer Experience Merchandising.

Segundo a especialista, esse tipo de projeto parte de um diagnóstico que considera a experiência de consumo a ser oferecida pela marca, sua essência e expectativas, no caso da Le Postiche, novas tecnologias para a criação de um ambiente inusitado e aspiracional.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM