Ainda em fase de testes com algumas redes de varejistas de Belo Horizonte (MG), a plataforma de ofertas InstaOfertas está programada para ser lançada na segunda quinzena de fevereiro, conforme informaram os criadores da ferramenta, Eduardo Sampaio e Gabriel Fernandes, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News. A ideia é funcionar como meio digital com ofertas e informações de todos os supermercados em um único aplicativo. “A InstaOfertas, em fase de testes, tem apresentado solução que traz benefícios como relatórios para gerar novos negócios e ofertas. O orçamento que eles gastam com a gente é o mesmo orçamento do panfleto”, explica Eduardo Sampaio.

Adesão

Segundo Gabriel, a ferramenta já tem atraído muitos interessados. “A gente fez um levantamento junto a cerca de 18 marcas e 180 lojas e tem tido um interesse muito grande em conhecer a plataforma. A gente consegue fazer a divulgação de uma forma mais agressiva e atingir mais pessoas que o jornal impresso”, afirma Gabriel Fernandes.

Plano de Expansão

Otimistas com o sucesso do aplicativo, a dupla projeta alcançar mais três cidades até o fim de 2017. “Nosso primeiro foco será supermercados. À medida que consolidarmos, vamos expandir para setores como farmácias, que competem um pouco com produtos de higiene pessoal, padarias, e não limitaremos nenhum tipo de produto para exposição na plataforma. Partiremos da região metropolitana de Belo Horizonte, que é uma área muito grande, tanto de pessoas, quanto de supermercados, mas com planos de expandir a atuação para outros estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A ideia é expandir o mais rápido possível, mas vai depender do bom andamento aqui em BH”, conclui Sampaio.

(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM