O grupo Cencosud, rede chilena que opera as bandeiras GBarbosa, Bretas e Prezunic no Brasil, negou, nesta sexta-feira, que está negociando a compra da BR Home Centers, dona da Casa Show e TendTudo. Segundo comunicado da companhia, o mercado de varejo está aquecido e é absolutamente natural que existam conversas envolvendo potenciais investidores e aquisições.
“A Cencosud reafirma que comunicará o mercado sempre que houver uma notícia relevante que envolva as suas operações, pautado pela transparência que conduz seus negócios”, disse a empresa, em nota.
Além da Cencosud, as redes estrangeiras Home Depot e Ikea estariam conversando com os controladores da BR Home Centers para comprar suas operações.
Investimento no Brasil
Nesta semana, a Cencosud anunciou que irá investir 41 milhões de dólares no Brasil em 2014. A companhia, que está no país desde 2007, vai abrir 10 lojas e ampliar seu centro de distribuição.
No total, a rede vai investir 425 milhões de dólares, que serão distribuídos entre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.
A companhia espera atingir receita entre 20,4 e 21,3 bilhões de dólares em 2014, o que possibilitará à empresa diminuir o tamanho de sua dívida em três vezes.
(Fonte: Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios , retail lab