>Como diminuir as margens de vendas? Os modelos de negócios atuais precisam mudar. Os varejistas devem aceitar o fato de que as transações monetárias estão se movendo em outro lugar, e muitas vezes em um horário diferente. Como resultado, os varejistas estão se tornando lugares que gerenciam relacionamentos com clientes e formam a consciência da marca permanente. Projetando para o relacionamento com o cliente, isso abre excelentes oportunidades de up-sell, cross-sell, redescoberta e defesa do consumidor. Essas relações podem ser construídas utilizando conhecimentos de editores de estilo de vida, a hospitalidade, moda, e a partir da comunidade criar experiências contínuas através dos canais de varejo.
Em um ambiente saturado de retalho, não se pode competir em conveniência, preço, ou relacionamento sozinho. Para se manterem relevantes, os varejistas devem projetar experiências que mesclam as lojas físicas e online.

ALEXANDER GRÜNSTEIDL

Encerrando a série de reportagens sobre as Quatro chaves para sobreviver no futuro do varejo. Esperamos que tenham gostado!