>Além das marcas tradicionais de ovos de Páscoa que lotam as parreiras das lojas, os chocolates que levam marcas exclusivas das redes também vão preencher boa parte destes espaços. A Coop (Cooperativa de Consumo), Pão de Açúcar e Walmart são algumas das que investiram em produtos exclusivos.


As varejistas garantem que uma das vantagens destes itens é o preço, em geral mais acessível em relação aos demais. Os clientes da Coop terão 85 mil unidades de ovos da marca própria Coop Plus à disposição nas versões de 160 e 80 gramas.


O gerente geral de operações, Valdomiro Sanches Bardini, diz que os chocolates foram produzidos pela Cacau Show. De maneira geral, para a data, a rede comprou 85 toneladas do produto na indústria para abastecer suas 30 unidades.


A cooperativa crê que o fornecimento de produtos sazonais crescerá entre 10% e 15% neste ano. A central de panificação da empresa será responsável pela produção do bolo pascal. “Os funcionários vão produzir 22 toneladas, volume 20% maior em relação ao ano passado”, afirma o gerente de operações.

Estratégia – Na avaliação do comprador de produtos sazonais do Pão de Açúcar, Diogo Paiva, a estratégia para as marcas próprias está mais estruturada neste ano. Assim como a concorrente Coop, a Cacau Show fabricou os ovos da marca Qualitá para a rede, enquanto a Chocolate Araucária, de Campos do Jordão (SP), fez para a Taeq.

“Queremos vender 30% a mais de ovos de Páscoa das marcas próprias, enquanto para as demais estimamos alta de 15% em relação a 2009”, sinaliza Paiva.


O funcionário da rede estima que os clientes manterão as compras mesmo diante dos preços mais caros. “A variação será de 6% a 10% devido à alta no preço do cacau e do açúcar, principalmente”, afirma. O reajuste reflete sobre marcas como Nestlé, Garoto, Lacta e as exclusivas da rede.

Personagens – Algumas das apostas do Walmart são os produtos licenciados com personagens infantis nos ovos que levam a marca da rede. Personagens como o ogro Shrek, super-heróis Os Incríveis, o peixinho Nemo e o Seninha estampados as embalagens.

Em nota, a empresa afirma que a previsão é de incremento de 20% em todos os ovos. O volume comprado da indústria foi 30% maior que no ano passado.


Cacau Show produz 500 toneladas de chocolate para redes


Até a Páscoa, a fábrica da rede de franquias Cacau Show processará 2.200 toneladas de chocolate. Deste montante 1.700 é para atender suas 800 lojas e as 500 restantes são para as supermercadistas Coop (Cooperativa de Consumo) e Grupo Pão de Açúcar, além da distribuidora de doces Marsil.

Especialmente para a época que representa o maior volume de vendas para o setor, a fabricante contratou 487 funcionários temporários que reforça, o quadro de 2.400 pessoas dedicadas à área de produção. (…)

Fonte: Diário do Grande ABC – 01/04/2010