Com o objetivo de fortalecer seu pilar omnichannel, a Petz, maior rede de petshops do país, aposta em uma nova forma de comercialização de produtos: as vending machines. Em parceria com a Casa Group, que é especializada no negócio e fundada em Orlando, nos Estados Unidos, a empresa lança esta nova operação, com máquinas instaladas inicialmente em estações de metrô e shopping centers. “Estamos sempre em busca de novas soluções que imprimam mais praticidade na jornada de compras dos nossos clientes. As máquinas facilitam o acesso aos produtos e funcionam como vitrines da marca em pontos de alto fluxo”, afirma Luciano Sessim, diretor comercial e marketing da Petz.
Desde a última semana os usuários do metrô de São Paulo já se depararam com uma nova opção no quesito “produtos rápidos” para seu pet, já que é possível encontrar snacks de diversos tamanhos e portes, coleiras, shampoos, dentre outras opções para cuidar do seu companheiro de estimação na estação Trianon Masp. Inicialmente, as máquinas serão abastecidas com produtos de marca própria e, a partir da experiência ao longo dos meses, a oferta pode ser ampliada.
Segundo Sessim, o conceito de autoconsumo deixa ainda mais evidente a necessidade de novas alternativas de inovação e conforto para o público. “Vale ressaltar que o consumidor que não encontrar o produto desejado pode recorrer à leitura de QRCode na máquina para baixar o aplicativo da Petz.”, destaca o diretor comercial e marketing da Petz.
Com mapeamento de outros pontos como condomínios, shopping e aeroportos a Petz entende que a tendência é tornar o processo de compra cada vez mais fluido e acessível.
(Por Target | Estratégia em Comunicação)