O Mercado Livre registrou um aumento de 52% no número de suas “Lojas Oficiais” em 2017, em comparação ao primeiro semestre do ano passado.

Hoje este grupo, que é composto por grandes varejistas e marcas consagradas em suas categorias, já soma 636 lojas dentro da plataforma. Marcas como Efacil, Chevrolet, Volkswagem, Beleza na Web e Khelf, por exemplo, são algumas delas.

“Somos uma plataforma sólida de negócios, um “shopping virtual”, como dizemos. São mais de 182 milhões de usuários e 23,6 milhões de compradores únicos em toda a América Latina. Este crescimento comprova nossa liderança no modelo de marketplace, além de reforçar a missão de oferecer os melhores produtos para nossos usuários”, comenta Cristina Farjallat, diretora de Marketplace da companhia, que está investindo cada vez mais na promoção de venda de itens novos, que hoje já representam mais de 90% dos itens da plataforma.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM