A Amazon, gigante americana do varejo, está planejando lançar uma marca própria de materiais esportivos.
O plano, discreto, foi descoberto pelo site Recode, que achou diversos anúncios de vaga de emprego na Amazon.
Nas vagas anunciadas, a Amazon busca um “brand manager” para ajudar a criar uma linha de roupas esportivas e de treino.
Na descrição, a marca diz que o candidato “irá liderar um projeto e colaborar com a criação de uma marca esportiva com DNA único e atraente”.
O candidato deverá, ainda, estabelecer contatos no mundo fashion e do varejo esportivo. Ele também deverá ter paixão por esporte e pelo estilo de vida ativo e atlético.
Os planos de lançar uma marca do segmento “activewear” faz parte do segmento Fashion Private Label da marca.
A Amazon já criou outras sete marcas próprias, como Franklin & Freeman, Franklin Tailored, James & Erin e Lark & Ro.
Todas elas são vendidas dentro de seu site.
(Por Exame – Guilherme Dearo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM