Controladores da Cielo, o Banco do Brasil (BB) e o Bradesco estão em negociação com o Citi para fortalecer sua atuação no segmento de máquinas de cartão – também chamado de adquirência. O negócio está para ser anunciado nos próximos dias. Algumas fontes apostam que a divulgação seja feita ainda hoje (05/02).

As duas instituições financeiras pretendem adquirir 49% da operação de adquirência do Citi, que detém a Elavon. Nos últimos anos, a concorrência no mercado de operadores de máquinas de cartão de débito e crédito cresceu bastante. Com o negócio, BB e Bradesco ampliariam o seu market share. Para se ter uma ideia, a Cielo é líder com 54% de participação, enquanto a Elavon detém 2%. O segmento de cartões movimenta R$ 1 trilhão ao ano.

Ambos os bancos têm ainda sociedade na bandeira Elo (junto com a Caixa Econômica Federal), na Alelo (cartões de benefícios e pré-pagos); na Movera, de microcrédito; na Stelo, de meios eletrônicos de pagamentno; na Livelo, de programa de fidelidade; e na financeira Ibi.

BB, Bradesco, Elavon e Citi não quiseram comentar o assunto.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM