A expansão da rede de grandes centros de distribuição do Walmart permitirá que a companhia envie pacotes por todo o território dos Estados Unidos em dois dias. Com isso, a empresa vai se tornar mais competitiva e eficiente para as vendas online dos feriados de fim de ano, de acordo com um executivo sênior.

A competição com varejistas online rivais como a Amazon, que recentemente passou o Walmart em valor de mercado, tem se aquecido. Com isso, o Walmart se comprometeu a investir até 1,5 bilhões de dólares em comércio eletrônico este ano.

Grande parte do valor está indo para depósitos de grande escala dedicados ao cumprimento dos pedidos online. No momento, a companhia tem cinco dessas instalações, das quais afirma que serão capazes de entregar para 95% do país em apenas dois dias.

As instalações, algumas grandes o suficiente para abrigar dois navios de cruzeiro, serão capazes de receber, organizar e enviar pacotes mais rápido e a um menor custo, segundo Michael Bender, presidente de operações do e-commerce global da companhia.

“O Natal deste ano será muito diferente dos anteriores, quando tínhamos que trabalhar com instalações que não eram como essa”, diz Bender, após a inauguração de um desses depósitos em Atlanta, com mais de 100 mil metros quadrados a um custo de cerca de 100 milhões de dólares.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM