A varejista Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira que trocou o nome Lojas Maia por sua própria marca em 21 lojas na Paraíba, depois de ter iniciado o processo em outros Estados do Nordeste onde a rede comprada em 2010 está presente.

Segundo o Magazine Luiza, as 21 lojas abrirão na quarta-feira com o interior reformado e maior mix de produtos. As unidades ficam nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Sapé, Itabaiana, Campina Grande, Cajazeiras, Souza, Patos e Pombal.

As demais unidades da Lojas Maia no Estado passarão pelo mesmo processo de maneira gradativa, informou o Magazine Luiza sem especificar quantas lojas ainda terão seus nomes trocados.

A rede já havia iniciado a migração de marca em Pernambuco, Alagoas, Ceará e Bahia. Segundo Marcelo Silva, presidente-executivo do Magazine Luiza, o movimento aconteceu de maneira gradual para valorizar a cultura das regiões onde a companhia passou a marcar presença.

“Depois de 13 aquisições … aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, afirmou o executivo em nota à imprensa.

A equipe da Lojas Maia foi integralmente mantida e houve acréscimo no quadro de colaboradores, disse a presidente da companhia, Luiza Trajano.

A Lojas Maia foi comprada pelo Magazine Luiza em 2010. Com a operação, a empresa passou a atuar nos nove Estados do Nordeste. Atualmente, são 156 lojas na região, empregando 4.403 funcionários.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo