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Os clientes mais cobiçados nos dias de hoje não é a dona de casa, que carrega uma bolsa de marca, mas provavelmente a sua filha. Algumas marcas americanas como Abercrombie & Fitch Co., Billabong, Best Buy e Macy’s tem adaptado suas comunicações para atingir esses consumidores adolescentes. Normalmente sem entraves por dívidas, contas e empréstimos, gastam de forma livre e impulsivamente.
Ao contrário de seus pais, tem maior tempo livre e bate recordes de permanencia dentro dos shoppings centers. Geralmente, vão aos malls depois da escola, passam mais tempo vendo vitrines e comem na praça de alimentação.

“Quer se trate de equipamento esportivo, seja ele um calçado atlético, se está na moda, seja um produto eletrônico, o mercado teen está mostrando sinais de vida e crescimento positivo “, disse Marshal Cohen, analista chefe do setor na pesquisa de mercado NPD Group.

Para ter certeza, nem todo mundo está se unindo a parte da despesa, muitos adolescentes dizem que eles são mais cautelosos do que antes e preferem procurar algumas pechinchas. No entanto, os adolescentes de hoje estão gastando mais de 6% a 8%, em geral, em comparação com um ano atrás, disse Cohen.

Tatiana Lacerda – Com informações Los Angeles Times | 28 de março de 2010