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Segundo tema:

Apesar do avanço tecnológico verificado na operação varejista, não podemos afirmar que tal avanço tenha chegado ao Departamento de Marketing, principalmente no que tange a produção da folheteria, termo técnico para o que conhecemos como tablóides, panfletos, lâminas, etc.

A preparação de um folheto de ofertas é hoje, na maioria dos casos, muito informal sem processos bem controlados e que coloca em risco justamente o Departamento de Marketing que fica no meio entre quem fornece as informações de produtos e preços e quem vai produzir.

Podemos antever que em breve softwares fabricarão folhetos a partir da seleção de produtos, imagens, preços, diagramando e enviando em seguida para a gráfica.

Num passo seguinte esse software enviará tais anúncios diretamente para os clientes da loja, automatizando assim a produção de folheteria, hoje a de maior volume na atividade varejista.

Até a próxima edição do MINUTO DO VAREJO.


Abraços,
Prof. Ricardo Pastore
Coordenador do Núcleo de Estudos de Varejo – ESPM

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